Marca Pessoal no setor de Saúde em Portugal – Um ativo valioso

A forma de ver e comunicar saúde está em constante mudança.

Os pacientes estão cada vez mais informados e exigentes, procuram médicos que sejam mais do que apenas qualificados e experientes!

Neste artigo, vamos explorar a importância da marca pessoal para os profissionais de saúde.

Vamos mostrar como uma marca pessoal forte pode ajudar médicos e outros profissionais de saúde a construir confiança, credibilidade e visibilidade, o que pode levar a oportunidades de trabalho, promoções e muito desenvolvimento profissional.

A marca pessoal é um ativo
valioso para qualquer
profissional de saúde.

Mas afinal o que é a Marca Pessoal?

A marca pessoal é a perceção que os outros têm de si. É a identidade profissional, construída a partir dos seus valores, habilidades, experiências e competências!

Uma marca pessoal forte é aquela que é clara, consistente e relevante para o seu público-alvo.

É uma extensão de si mesmo, é a forma que o diferencia dos outros e ajuda a destacar-se no mercado.

É assim tão importante?
Depende, é importante se…

1

Deseja construir confiança e credibilidade com os seus pacientes.

Uma marca pessoal forte transmite aos pacientes que o profissional de saúde é qualificado, experiente e confiável.


2

Deseja alcançar novos objetivos profissionais.

Uma marca pessoal forte pode ajudar profissionais de saúde a obterem mais oportunidades de trabalho, promoções e mais desenvolvimento profissional.


3

Deseja aumentar a sua visibilidade e alcance. 

Uma marca pessoal bem construída ajuda profissionais de saúde a conectarem-se com mais pessoas, inclusive os seus pacientes e colegas de trabalho.


Se é um profissional de saúde é importante investir em si, na sua marca pessoal.

Deixamos algumas diretrizes importantes a ter em consideração para construir uma marca pessoal forte:

Defina o seu propósito.

O que quer alcançar com sua marca pessoal?
Quer aumentar a sua visibilidade?
Quer construir mais confiança?
Obter novas oportunidades de crescimento profissional/pessoal?

Concentre-se nos seus pontos fortes.

Quais são suas habilidades, experiências e competências que o destacam?
Qual a sua especialidade?
O que faz de si melhor que outro colega?

Seja consistente.

A sua marca pessoal deve ser clara e consistente em todos os seus canais de comunicação, canais que fazem analisando a sua situação!
Não é preciso estar em todo lado, é preciso estar no sítio certo.

Comunique-se de forma eficaz.

Use ferramentas e os canais certos para comunicar com o seu público-alvo.
Conheça bem a sua audiência, é extremamente importante.

Procure parceiros.

Se não tem tempo ou recursos para construir a sua marca pessoal sozinho, procure parceiros com competências específicas que possam ajudá-lo.

Vai libertar o seu tempo, para cuidar de si e dos seus pacientes enquanto que o essencial está a ser feito.

Uma marca pessoal bem definida
ajuda a construir uma carreira
de sucesso e satisfação.


Nós podemos ajudar, saiba como

A nossa abordagem é flexível, e ajustada às suas necessidades.

Subscreva a nossa Newsletter

Assina a nossa newsletter, para estar ocorrente de todas as novidades.